quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Durante a conversa o que vale é ser espontaneo




Eis um grande erro da maioria... ele ensaia demais o que vai falar, e na hora simplesmente trava, fica aquele silencio chato.

Se voce realmente quer falar com ela, nao tem que planejar nada, voce tem que ser voce mesmo, ela vai observar o tempo todo sua postura, antes mesmo de sair com voce ela ja estara mais ou menos interada do que voce vai falar com ela, entao seja o que ela menos esperar... 

vamos citar um exemplo bem classico logo abaixo e ve se voce se identifica:

Sabadao a noite, combinaram de sair, ir ao cinema, que maravilha, paulo esta radiante e nervoso, 
faz anos que ele conhece Letícia mas nunca teve coragem de chama-la para sair, houve uma oportunidade e la finalmente esta ele com coragem, ela aceitou.... 
o cinema foi marcado para as 18:00 já que a sessão das 19:00 ia terminar muito tarde e isso  pode prejudica-la  -pensou ele.
16hs e ele ja esta tomado banho, esta em frente ao espelho se preparando para o grande dia, o dia que ele tem esperado a tantos anos. "não vou me atrasar" -pensa ele (a cada 5 minutos)

Não muito longe dali, Letícia esta conversando com uma amiga ao telefone, dizendo que o Paulo a chamou para sair, e o tempo todo ela responde "Nao sei" para as perguntas da colega, seguido de uma rizadinha sem maldades, ao desligar o telefone depois de uma conversa de meia hora ela vai ao computador e entra no FACEBOOK e ve as novidades, os recados e num impulso acaba postando "Galera, vou ao cinema hoje" bastante gente "curte" o comentário e uns até comentam, ela respondendo todos os comentários acaba ficando na net por uma hora, finalmente faltando meia hora para o tal encontro, Leticia vai ao banho demorado, escolhe a melhor roupa, uma calça jeans, uma blusinha nao muito decotada branca, botinha bem estilosa, jaqueta daquelas que tem veludo na gola, o cabelo solto, batom de cor leve, nada extravagante, o perfume daqueles doces que ela sempre usou. com isso ja gastou mais meia hora. "Estou atrasada" -pensa ela consigo mesma seguida de uma careta de espanto.

No local combinado ele esta aflito, ja sao 18:35hs e nada de Leticia aparecer.... Sera que ela me deu o cano? -pensa ele começando a sentir aperto no peito. ele sabe que a sessão ja começou a mais de meia hora entao, isso começa a deixa-lo cada vez mais aflito.
ao longe ele avista uma menina que ele mal reconhece, ela vem caminhando com um lindo sorriso no rosto, ele devolve o sorriso forçado, sendo que esta angustiado e nervoso, ao se aproximar ela lhe da um "oiiiiiii, desculpa o atraso" seguido de um beijo no rosto, ele responde "Como era de se esperar" -Tudo bem.

Durante o filme das 19hs (sendo que era para ser os da 18hs) ele assiste o filme de forma que nao esta prestando nenhuma atençao no filme, esta pensando milhares de coisas consigo mesma, ao lado ela ri, ela se espanta, ela resmunga "hummmm" com algumas cenas do filme que ela esta assistindo com toda a atençao do mundo.

ja esta chegando quase o final em que os mocinhos do filme vao ficar juntos e Paulo esta la travado na cadeira com a pipoca no colo e o pescoço imovel, "Merda, o filme ta acabando e agora?" -pensa ele.
Logo a frente um casal ao clima do filme se abraça, se beija, se agarra e de vez em quando perde a postura de etiqueta, Leticia continua assistindo o filme, Paulo começou a olhar aquele casal e ficou ainda mais angustiado, "Os mocinhos ficaram juntos" FIM!!!! 

As luzes se acendem e todos começam a levantar-se, Paulo permanece sentado e disfarça o tempo todo, Leticia faz um comentario "Nossa que filme lindo" 
quando 90% das pessoas  ja levantaram e sairam, os creditos do filme ja acabaram e ja nao tem mais nada passando, Paulo finalmente responde: "Realmente é um filme muito bom"

O filme é antigo, mas foi remasterizado em 3D o que deu ainda mais realizmo no filme, Leticia nunca tinha assistido o filme "TITANIC" e Paulo ja, ela estava bem animada com a historia do filme, ao sairem da sala do cinema, Paulo meteu a mao nos bolsos e permaneceu olhando para baixo, foram ao ponto te  taxi e ficaram calados, Leticia olhava para ele o tempo todo como se quisesse dizer algo, Paulo permaneceu calado todo trajeto.

Ao chegar na casa de Leticia, os dois pararam no portao e Paulo finalmente tomou coragem para começar a falar:

-Foi uma otima noite -Comentou ele
- É sim - ela impaciente
-vamos marcar mais um dia para a gente sair, conheço muitos lugares que queria que fosse comigo
-So marcar 
-Erhhhh beleza, seus pais nao brigarão com voce pelo horario que esta chegando -Comenta paulo, consultando o relogio e contatando que faltam 20 minutos para as 00:00.
- Relaxa, eles sabem que o filme demora mesmo.
-Entao ta!
- Entao boa noite, valeu mesmo, eu me diverti - diz ela ja abrindo a porta.
-xau -responde ele aflito.

O que faltou para paulo fazer nessa historia? o que dava para ele fazer? voce se identificou? ja passou por algo parecido?

As mulheres no final das contas acabam sendo iguais em certos aspectos, elas geralmente atrasam, nao sao tao ansiosas quanto os homens, e esperam as atitudes de voces, nao esperem que elas os aguarre  e lhe de um doce beijo na boca, a atitude é sua, para ela fazer isso... só se estiverem muito querendo um cara, e o mesmo nao da nenhum sinal de vida e ai sim elas partem para o ataque.

nao planejem nada, deixe a coisa rolar, tenha o que falar, aprenda a "Ouvir"
elas irao querer falar se voce der a entender que quer "ouvir"
O final voce é quem decide, ela estara la te observando o tempo todo, é como uma entrevista de emprego, voce foi bem em todas as etapas, bastando uma simples mancada para ouvir o temido "NAO".

boa sorte a todos.


Rodrigo Morente 
"Morpheu"
Face: Rodrigo Adonias Morente



Nenhum comentário:

Postar um comentário